Qual será o papel do Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harrington, no UCM?

84
Marcos Guilherme Veloso – Oficina Geek

Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, foi confirmado na Marvel como Dane Whitman, o herói Cavaleiro Negro, no filme dos Eternos. O presidente da Marvel, Kevin Feige, deu declarações que indicam que Dane irá se tornar um personagem recorrente no UCM (Universo Cinematográfico Marvel). “Ele é um ator incrível e esse papel surgiu no filme dos Eternos que estamos fazendo. Ficamos muito felizes quando ele concordou em participar. Esse é um papel que talvez possa crescer para algo mais no futuro”, afirmou Feige. Além desta declaração, C. B. Cedulski, editor chefe da Marvel Comics, revelou que o Cavaleiro Negro terá participação grande nas HQs em 2020. Como os quadrinhos seguem a influência dos cinemas e vice-versa, teremos muito de Cavaleiro Negro.

Dane Whitman é um jovem extremamente inteligente e um dos maiores criadores da Marvel, ele também compreende magia por culpa da ligação de sua família com a Espada de Ébano e o Mago Merlin. Aendo assim, o personagem une o melhor de dois mundos, algo que ainda não temos nos cinemas da Marvel. Nos quadrinhos, Dane já foi engenheiro mecânico dos Vingadores na ausência de Tony Stark – que como sabemos, não deve voltar mais – e este seria o primeiro provável destino do personagem; os Vingadores.

Outra possibilidade é de que a Marvel explore os poderes do Cavaleiro Negro, que são hereditários e concedidos pela espada ao personagem que a carrega. O primeiro Cavaleiro Negro foi Sir Percy de Scandia, que recebeu a Espada de Ébano como presente de Merlin. Depois da morte de Sir Percy, Nathan Garrett encontrou a espada de seu distante descendente, herdou-a e tornou-se vilão dos Vingadores. Anos depois Whitman assume o manto e a missão de restaurar o nome que seu tio destruiu. Ele mostrou-se digno e conseguiu utilizar todo o potencial da arma, que é indestrutível e pode cortar tudo, inclusive forças místicas. Em posse da espada, seu usuário torna-se imortal.

Como tudo tem um efeito colateral, o da espada é seu desejo por sangue. Caso seja usada de maneira indigna para matar, ela aumenta seu desejo por sangue, fazendo com que seu usuário se torne cada vez pior e busque cada vez mais, assim como um vampiro. Whitman, além de entender de engenharia mecânica, magia e forças interdimensionais, é um guerreiro digno, que já até assumiu o posto do Capitão América e liderou os Vingadores em momentos de ausência do super soldado.

O Cavaleiro Negro de Kit Harington pode ser o novo mecânico dos Vingadores no lugar de Tony, o novo digno líder no lugar de Steve Rodgers e ainda um bom aliado de Doutor Estranho na luta contra as forças das trevas. Ou seja, personagem tem muito potencial.

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020 nos cinemas e conta com Angelina Jolie e grande elenco.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: