Nesse final de semana tem o Arraial Azul em Rio Claro, organizado pela prefeitura, com diversas atrações na antiga estação ferroviária, sem cobrança de ingressos. Um dos destaques será a apresentação da quadrilha junina Tia Bola, na noite de sábado (30). “É uma atração muito especial que vai dar brilho extra à nossa tradicional festa julina”, ressalta o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

Será a quarta vez que o grupo, da cidade de São Vicente na Baixada Santista, se apresenta em Rio Claro. Premiada, a quadrilha junina Tia Bola é comandada pelo diretor e marcador Marcus Velho e é considerada uma das melhores quadrilhas juninas do estado de São Paulo – ostenta em sua história três campeonatos estaduais e é a primeira quadrilha da Baixada Santista a ter música própria.

A agremiação, dirigida pelo marcador Marcus Velho, foi fundada no dia 25 de fevereiro de 2007 por diretores da banda carnavalesca Tia Bola. No primeiro ano de existência era formada por crianças que faziam parte do projeto da banda  Aprendizagem e Fé Tocando a Vida.

Em 2008, já com adolescentes e adultos na formação, tornou-se Campeã Vicentina e também primeira colocada no campeonato realizado no Jockey Club de São Vicente, além de ter ficado em terceiro lugar no concurso realizado na Rua Guarani, em São Vicente.

Em 2009 a quadrilha junina foi bicampeã Vicentina e também recebeu o prêmio de “Melhor Marcador”. Em 2010, participou pela primeira vez de concurso fora da região, conquistando o vice-campeonato do estado de São Paulo na cidade de Queluz.

Em 2011 a quadrilha junina Tia Bola conquistou o primeiro Lugar no maior concurso junino realizado no Estado de São Paulo, novamente na cidade de Queluz, onde conquistou o prêmio de Melhor Casal de Noivos do Estado de São Paulo.

Em 2012 veio o bicampeonato em Queluz, mais uma vez com o prêmio de Melhor Casal de Noivos, e o marcador Marcus Velho recebeu o prêmio de Melhor Marcador do Estado de São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.