Quadrilha envolvida em troca de tiros com PM de Piracicaba morava em Rio Claro

212

Carine Corrêa

O confronto da Polícia Militar com uma quadrilha durante a madrugada dessa segunda-feira (13), em Piracicaba, resultou na morte de quatro suspeitos e na prisão de uma pessoa.

Segundo o oficial que comandou a operação, a quadrilha morava em Rio Claro e atuava em ataques contra postos de combustíveis e caixas eletrônicos. “Eles residiam em Rio Claro. O suspeito que foi preso estava como olheiro e confessou a participação na ação criminosa”, detalha tenente Windlin em entrevista concedida ao JC.

Toda a operação, segundo ele, teve início às 02h50. A primeira abordagem à quadrilha ocorreu em um posto de combustíveis. Eles ocupavam um carro Jetta, de cor prata. Nesse momento já foi iniciado o confronto com os policiais. “Simultaneamente, outra equipe abordava o olheiro, que foi preso e estava em outro carro”, ressalta o tenente.

Confronto com a PM resulta na morte de quatro suspeitos que moravam no município (Foto: Marcelo Germano/Jornal de Piracicaba)
Confronto com a PM resulta na morte de quatro suspeitos que moravam no município (Foto: Marcelo Germano/Jornal de Piracicaba)

O carro prata conseguiu fugir do posto. A polícia iniciou uma perseguição ao veículo. “O motorista perdeu o controle e acabou parando em um canteiro. Eles continuaram a atirar contra os policiais. Foi aí que todos foram atingidos pelos tiros. O resgate foi acionado e constatou que todos já estavam em óbito”, frisa Windlin.

A perseguição teve fim no trevo que dá acesso à Rodovia Fausto Santomauro. Três dos suspeitos haviam sido identificados até o final da noite de segunda-feira: Carlos Henrique Fabio, 38 anos, natural de Ribeirão Preto; Luis Cesar Fabio Nicolau, 29 anos, também natural de Ribeirão Preto, e Rian Fernando Rodrigues de Oliveira, 20 anos, natural do município de Jardinópolis.

De acordo com o oficial, a mesma quadrilha havia praticado um assalto contra um posto de Piracicaba. Na ocasião, foram levados R$ 30 mil.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: