Organização criminosa recebia drogas do Mato Grosso do Sul e estava envolvida em crimes na cidade e em outros estados do país. Investigações correm sob segredo de Justiça

Lucas Calore

A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), conseguiu desarticular uma organização criminosa do município neste mês. Oito indivíduos presos atuavam, além da cidade, também nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Segundo informações do Dr. Rodolfo L. Canto, delegado titular da DISE que comanda as investigações em segredo de justiça há vários meses, a quadrilha estava envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e roubo de cargas. Prisões temporárias ocorreram, além de apreensão de entorpecentes. Alguns dos criminosos tiveram a prisão preventiva decretada.

Ocorrências

No início do mês, no dia 7, um ponto de tráfico foi desarticulado na Rua M-21, no Grande Cervezão. Com o apoio dos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) no local, porções de maconha, cocaína e crack foram apreendidas e indivíduos foram detidos em decorrência da operação. Já no dia 8, dando sequência às diligências, outro membro da quadrilha foi preso em flagrante com tabletes de maconha e balança de precisão na Avenida 68-A.

Já no último dia 15, em nova operação policial contra a organização, foram expedidos mandados de busca em um sítio em Itirapina, de propriedade de dois chefes da quadrilha, que foram presos.

Em um fundo falso no galinheiro do sítio, policiais encontraram enterrado um tambor preparado para colocação do entorpecente que chegava do Mato Grosso do Sul. Na diligência as autoridades apreenderam um tablete de pasta-base de cocaína. Cinco veículos foram apreendidos.

De acordo com Dr. Canto, as investigações seguem com objetivo de dar prosseguimento a novas prisões e prender todos os membros da quadrilha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.