Limeira viveu uma madrugada de terror nesta sexta-feira (2) com um ataque a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na Praça Toledo de Barros. As primeiras informações são de que pelo menos 30 criminosos estejam envolvidos na ação, que tinha como o objetivo o cofre da agência. O alvo chegou a ser explodido porém não há confirmação oficial do que foi ou não levado.

Como aconteceu

O crime teve início com a quadrilha, fortemente armada, bloqueando um cruzamento com um ônibus. O coletivo foi colocado estrategicamente na Doutor Trajano com a Senador Vergueiro e teve os pneus furados. Tudo isso para evitar a aproximação de quem quer que fosse da área. Vários tiros também foram disparados para intimidar a Polícia Militar e outras forças de segurança já que a agência fica próxima a uma delegacia e a Cia da PM.

Os assaltantes fugiram em pelo menos 11 veículos, ação que se assemelhou muito a que ocorreu na cidade de Rio Claro em junho de 2018 quando os cofres de duas agências foram explodidos.

Peritos seguem na manhã desta sexta-feira (2) no local e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para avaliar a agência já que explosivos podem ter sido deixados no local. Até o momento não há informações se alguém foi preso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.