Agência que foi arrombada pelos ladrões nessa segunda (18) fica situada na Rua 8, na área central

Carine Corrêa

Agência que foi arrombada pelos ladrões nessa segunda (18) fica situada na Rua 8, na área central
Agência que foi arrombada pelos ladrões nessa segunda (18) fica situada na Rua 8, na área central

Na madruga dessa segunda-feira (18), ladrões abriram um buraco na parede do Banco do Brasil (BB) situado na Rua 8, entre as avenidas 15 e 17, na tentativa de furtar a agência. No entanto, a tentativa foi frustrada, já que naquela agência funciona apenas a parte administrativa do banco.

A Polícia Militar recebeu a informação via rádio. Inicialmente, quando os policiais chegaram até a agência, nada foi localizado. Mas, segundo a seção de comunicação da PM, notaram que havia um buraco no fundo da agência. O fundo da agência faz divisa com um terreno situado na Avenida 17. As portas e janelas do banco também estavam arrombadas.

“Com a chegada de um representante da empresa de segurança e da agência bancária foi confirmado que os ladrões entraram no banco e tentaram arrombar o cofre, porém vale ressaltar que a agência trabalha apenas com a parte administrativa e por esse motivo não há dinheiro em seu interior”, detalha a PM via setor de comunicação.

As ferramentas que foram deixadas pela quadrilha na tentativa de arrombar a agência foram apresentadas na delegacia e apreendidas pelos policiais.

Banco do Brasil

A reportagem do JC procurou o Banco do Brasil, mas o BB não respondeu aos questionamentos enviados até o fechamento desta edição.

Caso histórico

Vale lembrar que uma situação parecida com essa aconteceu no ano passado. Para roubar a agência do Banco do Brasil na Avenida Visconde do Rio Claro, os ladrões abriram um buraco de acesso ao banco através de uma residência.

A ousadia da quadrilha foi além: enganaram a senhora de 86 anos que residia na casa, passaram-se por homens que fariam a reforma do quarto, e a idosa acreditou. Conseguiram levar do banco na época a quantia de R$ 220 mil, sem dar um único tiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.