Centenas de pessoas participaram do evento promovido pela prefeitura em parceria com a concessionária de energia Elektro, no Jardim Público nesta quinta-feira (01). A Secretaria Municipal de Saúde marcou presença com várias atividades gratuitas para o público.

Quem passou pelo Jardim entre 9 e 17 horas pode realizar aulas de Liang Gong, prática oriental que auxilia na prevenção de dores corporais. Crianças e adultos também ouviram dicas de prevenção e cuidados com os dentes por integrantes da Rede de Saúde Bucal e da unidade odontológica móvel. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses estiveram no local também com tenda especial de demonstração e distribuição de folhetos sobre como se prevenir contra animais peçonhentos. Aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos também foram realizados no Jardim. Profissionais da Vigilância Epidemiológica distribuíram material impresso e deram orientações de prevenção à hanseníase e tuberculose. Entre as atividades de saúde, também foram realizados testes rápidos de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, com equipe e unidade itinerante do Sepa (Serviço de Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites virais).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.