O jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea, participa deste encontro e fala sobre técnicas de jornalismo

Vivian Guilherme

“Marketing, Publicidade e Informação Multimídia” é o tema do próximo encontro do programa JC na Escola que acontece nesta quarta-feira (27).

Penúltimo encontro deste ano, os professores entram na reta final do curso e recebem as últimas orientações sobre como elaborar um jornal em sala de aula. Ao final do curso, o jornal desenvolvido pelos professores será impresso pelo Grupo JC, para ser distribuído entre as unidades escolares participantes do programa em 2015.

A atividade de quarta contará com a participação da gerente-geral do Grupo JC de Comunicação, Maria Angela Tavares de Lima, que falará sobre noções básicas de marketing; conceito de artes para jornal; e linguagem visual.

Na segunda parte do encontro, o jornalista do Grupo JC, Lucas Calore, abordará a questão do jornalismo online, destacando a informação em várias plataformas e o jornalismo nas redes sociais, assim como a inclusão de vídeos e áudios na internet.

Os encontros acontecem sempre no auditório do Grupo JC, localizado na Gráfica do veículo, na Rua 18, esquina com a Avenida Tancredo Neves.

Vale lembrar que este ano o curso do JC na Escola tem novidades: os encontros são quinzenais, sempre às quartas-feiras, das 8 às 11 horas. E que a programação termina mais cedo, são apenas quatro meses de atividades. O último encontro será no dia 10 de junho. O programa tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.