Da Redação

Filiados e simpatizantes ao PSOL de Rio Claro compareceram na convenção partidária realizada
Filiados e simpatizantes ao PSOL de Rio Claro compareceram na convenção partidária realizada

A convenção eleitoral do PSOL aprovou a chapa de pré-candidatos a vereadores e a prefeito e vice-prefeita nesse último domingo, dia 31 de julho. O sociólogo e professor Airton Moreira foi oficializado para disputar o cargo de prefeito, e a estudante e militante feminista Cilene Pereira para o cargo de vice.

Em sua breve história na cidade, o PSOL fez oposição ao governo Du Altimari em diversas mobilizações da última gestão, como contra a taxa de iluminação pública, o debate do plano diretor pela preservação ambiental e contra a especulação imobiliária, as manifestações contra o aumento da tarifa no transporte público e em defesa do plano municipal de educação.

O partido não terá coligações para a disputa do pleito, defendendo um modelo de democratização da gestão e participação popular no poder municipal.

“O ‘choque de gestão’ necessário à prefeitura é o do corte de privilégios dos políticos, e não o da privatização dos serviços públicos – como discursa a política do DEM e do PSDB no estado há décadas e que agora quer governar Rio Claro novamente.

Airton ainda lembrou que, de acordo com ele, “a atual gestão não ouve a população e os servidores municipais. Nesses 8 anos, ela aparelhou a máquina pública e gerou privilégios aos poderosos e aos cargos políticos carreiristas”, concluiu o candidato a prefeito pelo PSOL.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.