O Senai-SP está realizando a recuperação de ventiladores mecânicos, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19.

A Iniciativa + Manutenção de Respiradores é uma rede voluntária para realizar a manutenção de equipamentos sem uso. A estimativa é que cada respirador recuperado poderá atender até dez pessoas.

Nessa quinta-feira (21), o Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) de Rio Claro recebeu o 100º respirador reparado pelas equipes do Senai-SP. Desta forma, dois já foram entregues, outro chegará nesta sexta-feira (22) e o quarto equipamento dentro de duas semanas. A UPA do Cervezão, também, receberá uma unidade.

“No estado, o Senai tem três frentes importantes de trabalho: produção de álcool em gel, máscaras cirúrgicas e a manutenção de respiradores. Este é o 100º que foi entregue no Estado, para o PSMI”, comenta Marcelo Costa, diretor do Senai de Rio Claro.

Para João Zaine, gerente regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), importantes entidades estão unidas neste momento de enfrentamento do novo coronavírus. “Ciesp, Fiesp, Sesi e Senai estão empenhados na luta para amenizar os sofrimentos causados pelo novo coronavírus. É um trabalho conjunto que está beneficiando nossa cidade, a região e o Estado”, destaca Zaine.