Rio Claro castrou gratuitamente 312 animais no sábado e domingo (20), atendendo 200 cães e 112 gatos, machos e fêmeas.

Rio Claro castrou gratuitamente 312 animais no sábado e domingo (20), atendendo 200 cães e 112 gatos, machos e fêmeas.

CastrAçãoPet está prevista para dias 23 e 24 de setembro

Rio Claro castrou gratuitamente 312 animais no sábado e domingo (20), atendendo 200 cães e 112 gatos, machos e fêmeas. No mês que vem o município realiza mais uma etapa do CastrAçãoPet, que ao todo irá castrar cerca de 1.300 caninos e felinos. O novo mutirão será na região do Terra Nova e Jardim Novo, com datas previstas para 23 e 24 de setembro. Os agendamentos serão realizados em breve.

“Sabemos da importância de trabalhos voltados à causa animal, por isso este é um tema que na nossa administração também recebe atenção especial”, destaca o prefeito Gustavo. As cirurgias de castração são realizadas em ônibus adaptado. “É disponibilizada toda a estrutura e equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Em iniciativa da Câmara Municipal, o investimento é de R$ 300 mil e, além de equipamentos e insumos, inclui equipe técnica que realizará os procedimentos. Os valores são parte dos recursos economizados pelo legislativo municipal no ano passado.

Mais em Dia a Dia:

Temperaturas seguem baixas até quinta (30)

Dia dos Bombeiros: a favor da população