No último dia 4 de dezembro aconteceram em Tietê/SP as provas da última etapa (VIII Etapa) do Campeonato de Salto 2021 da Abhir (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

O evento foi realizado na Hípica Vidoto, localizada no bairro Areia Vermelha, com participação de dezenas de cavaleiros.

Na VII Etapa do Campeonato Abhir de Salto 2021, na prova Preliminar 80cm, João Brasileiro Lopes, de 13 anos, ficou em 1º lugar e na Aspirante 80cm com desempate, obteve a terceira colocação.

Na categoria Escola dos Pais 60cm, Adão Lopes obteve o 5º lugar e Hector Lopes de Ponti, de 9 anos, o 10º lugar na categoria Escola.

Resultados do ano

Já quando se analisa os resultados do campeonato inteiro de salto, na modalidade Cavaleiro do Futuro, a primeiríssima colocação foi para Kevin Lopes de Ponti, de apenas seis anos, empatado com Gustavo Leite Vidoto.

João Brasileiro Lopes conquistou o pódio no ano, na categoria Aspirante 80cm, com o terceiro lugar. Adão Lopes, na Escola dos Pais, também foi pódio – 3º lugar.

Na pontuação Tempo Ideal, categoria Preliminar 80 cm, João Brasileiro ficou em 4º lugar.

Levando-se em conta as pontuações ao longo do ano, no Campeonato Abhir do Cavalo Árabe 2021, Adão Lopes foi o que mais se destacou, ficando em 1º lugar e João Brasileiro Lopes em 2º.


Avaliação de 2021

Na avaliação de Adão Lopes, o ano de 2021 foi muito gratificante. “Foi realmente um grande ano, como empresário, pai e avô dos cavaleiros. Todos ganharam prêmios importantes, mas, mais do que isso, aprenderam a perseverar. Se dedicaram, caíram, levantaram. No ano que vem o João que vai fazer 14 anos vai ter que mudar de categoria, esperamos mais evolução ainda. Ficamos muito gratos por tudo o que foi aprendido e conquistado em 2021 e que venha 2022”, diz ele.

Mais informações sobre o campeonato, resultados e outros detalhes podem ser conferidos no site www.abhir.com.br

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.