Um rio-clarense, vítima de acidente de trabalho há 15 anos, está em busca de ajuda para tentar comprar uma nova prótese para a perna. Fábio Firmino Dias, de 41 anos, morador do bairro Novo Jardim Wenzel, viu sua vida mudar completamente ao realizar uma limpeza em uma máquina: “Eu trabalhava com asfaltamento para uma empresa e fomos realizar um serviço em Valinhos. Ao término, foi determinado que eu fizesse a limpeza. De acordo com a determinação, subi com o equipamento ligado e, ao descer, acabei escorregando. Acabei caindo na esteira e parte da minha perna acabou prensada. Meus companheiros, ouvindo meu pedido de socorro, desligaram a máquina e me retiraram”, conta.

Encaminhado a um hospital, precisou amputar a perna do joelho para baixo. Na época recebeu um dinheiro com o qual conseguiu comprar a prótese que, até na última sexta-feira (30), ainda usava: “Ela já estava muito desgastada. Há tempos eu precisava ter trocado, mas recebo apenas R$ 780,00 de auxílio-doença. A empresa em que eu trabalhava fechou as portas há tempos e eu nunca recebi a indenização que me era de direito. Hoje moro com a minha mãe e cuido de meus dois filhos sozinho; uma menina de cinco anos e um menino de 10 anos. Na última sexta (30), ao sair à porta de casa para atender o carteiro, a prótese quebrou-se ao meio”, relata Fábio.

Desespero

Sem dinheiro e desempregado, Fábio conta que desde então a depressão aumentou: “No início da semana eu tinha uma entrevista de emprego marcada, nem pude ir porque nem uma muleta para me apoiar eu tenho e não vou conseguir nenhuma vaga de emprego desse jeito. Não sei a quem recorrer, por isso busquei a ajuda de vocês do jornal para tentar conseguir uma prótese nova para poder trabalhar e sustentar a minha família”.

Fábio Firmino Dias pede ajuda para conseguir uma prótese nova e poder voltar a andar e ir em busca de um emprego

A irmã de Fábio deixou um telefone de contato (19) 97115-4391 para quem puder ajudá-lo a comprar a prótese ou colaborar de alguma forma. Existe uma conta também para depósitos: Banco Bradesco Agência 2311 dígito 6 conta 0017959

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.