Prorrogadas inscrições para cursos de qualificação profissional em Rio Claro

904

As inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional foram prorrogadas em Rio Claro. Novo prazo de inscrição termina no dia 23 de outubro com início das aulas previsto para o dia 29 de outubro. Os cursos serão oferecidos pela prefeitura, por meio do programa estadual Via Rápida Emprego. “É um programa importante que vem agregar ao trabalho realizado pela prefeitura para ampliar a capacitação de mão de obra”, comenta Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

No total estão sendo disponibilizadas 90 vagas, sendo 30 para cada curso: Auxiliar de Logística, Ajudante de Cozinha e Cuidador de Idosos. Os interessados devem fazer a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Rua 6, número 676, Centro. O atendimento é das 8 às 16 horas. As vagas são destinadas a pessoas entre 16 e 59 anos. Para se inscrever é necessário apresentar RG e comprovante de residência, e o candidato não precisa estar desempregado. “Os cursos de qualificação profissional são importantes para a recolocação do trabalhador no mercado de trabalho ou para conseguir seu novo ou primeiro emprego”, destaca a diretora do PAT, Renata Murbach.

Cada curso tem carga horária de 80 horas. Quem se inscrever para o curso de Cuidador de Idosos fará as aulas no PAT, das 8 horas às 12h10. Também no PAT serão ministradas as aulas do curso de Auxiliar de Logística, das 13 horas às 17h10. Já o curso de Ajudante de Cozinha será realizado no Centro de Qualificação Profissional que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, entre as avenidas 28 e 30, 150, das 13 horas às 17h10. “São cursos de excelente qualidade e gratuitos, uma grande oportunidade para quem busca qualificação profissional”, observa o diretor municipal de Contratos e Convênios, Anderson Golucci.

O Via Rápida Emprego é um programa do governo estadual que tem como objetivo capacitar gratuitamente a população.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: