Foto: Jornal Cidade

As emissoras de televisão e de rádio iniciam a veiculação da propaganda eleitoral a partir desta sexta-feira (9). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo segue até o dia 12 de novembro, sempre de segunda-feira a sábado. Nas rádios, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10; já, na televisão, a transmissão ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

A distribuição de tempo para cada candidatura à Prefeitura de Rio Claro foi confirmada pela Justiça Eleitoral. A coligação “Rio Claro Merece Mais”, do candidato a prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), com PSL, PL e Cidadania, terá a maior fatia com 2min34s. Em seguida está a coligação “Pelo Bem de Rio Claro”, do candidato à reeleição Juninho (DEM) junto ao Progressistas, Republicanos, Podemos e Solidariedade, com 2min33s.

Em seguida está a coligação “Para Cuidar Melhor de Rio Claro”, da candidata a prefeita Maria do Carmo Guilherme (MDB) junto ao PTB e PSDB com 1min31s. A coligação “Para Rio Claro Viver Melhor”, do candidato a prefeito João Guilherme (PT) com o PCdoB, terá 1min21s. O PSB, da candidata a prefeita Márcia Berbel, terá 44 segundos, e o PDT, do candidato a prefeito Delegado Nivaldo, 39 segundos.

O PSOL, da candidata a prefeita Aldenir Cardoso, tem 18 segundos na distribuição do tempo, enquanto o PSC, do candidato a prefeito Dr. Affonso Salati, 16 segundos. O candidato a prefeito Heitor Tommasini (PTC) não entrou na divisão por conta de o seu partido não ter representatividade no Congresso Nacional.

Segundo o TSE, as emissoras também deverão reservar em sua programação diária 70 minutos, no primeiro turno, e 25 minutos, no segundo, para a veiculação de inserções de 30 e 60 segundos de propaganda eleitoral. Esse conteúdo deverá ir ao ar das 5h à 0h, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador, para os quais a distribuição do tempo de propaganda é feita a critério do respectivo partido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.