Antonio Archangelo

Promotor de Justiça José Maria Gomes
Promotor de Justiça José Maria Gomes (Foto: Arquivo/TJSP)

O promotor de Justiça, aposentado, José Maria Gomes, foi encontrado morto no início da noite deste sábado, 15 de agosto.  De acordo com informações apuradas pelo JC, o corpo foi encontrado dentro da residência onde morava, em Rio Claro. A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência por volta das 19h.

As autoridades policiais, consultadas, não confirmaram, de forma oficial, o motivo da morte. A Guarda Municipal se limitou em informar que “por ordens, não poderia passar nenhuma informação sobre o caso”.

Gomes, que enfrentava uma enfermidade,  ganhou notoriedade ao longo de sua carreira como promotor. Foi primordial na elucidação e por ter participado do julgamento de crimes de grande comoção social.

Foi ele, por exemplo, que ofereceu denúncia contra o menor que assassinou a menina Gabriela, morta dentro de um condomínio de luxo de Rio Claro, em 2009. Ele também participou do último julgamento de Laerte Orpinelli, em 2008.

O velório acontece neste domingo (16) em Araraquara, no Velório Fonteri e o sepultamento às 16h30 no Cemitério São Bento.

Atualização às 10h56 em 16 de agosto

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.