Vivenciar e resgatar a história dos brinquedos é um dos objetivos da iniciativa da empresa

Divulgação

Vivenciar e resgatar a história dos brinquedos é um dos objetivos da iniciativa da empresa
Vivenciar e resgatar a história dos brinquedos é um dos objetivos da iniciativa da empresa

O Projeto Vagão Cultural, do Instituto de Educação e Cultura da ALL – América Latina Logística está em Rio Claro nesta semana e continua nesta sexta-feira (28) e sábado (29). A ação acontece na Escola Municipal de Educação Infantil Doutor Paulo Koelle.

O objetivo do projeto é promover atividades culturais que levam cidadania e educação às comunidades, por meio de uma oficina lúdica com brinquedos artesanais. A ideia é vivenciar e resgatar a história dos brinquedos, proporcionar para as crianças a sua integração social, aprender a conviver com os outros e a situar-se frente ao mundo que as cerca.

O conceito do Projeto Vagão Cultural não é apenas saudosismo, mas ensinar, estimular a fantasia e também a criatividade.

O Vagão Cultural já atendeu mais de 30 mil crianças em 93 municípios dos estados em que a América Latina Logística opera (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Outros Projetos – Além do Vagão Cultural, outros projetos do Instituto ALL destacam-se como, por exemplo, as Palestras Educativas nas Escolas, em que estudantes recebem orientação sobre os cuidados ao cruzar a linha férrea; o Vagão Ambiental, que percorre as cidades situadas às margens da linha férrea, com palestras sobre educação ambiental; e o Projeto Viajando com Monteiro Lobato, que tem por objetivo despertar o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes por meio da encenação de histórias mediadas pela leitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.