Após se aposentar das quadras o ex-armador Eric Tatu do Rio Claro Basquete seguirá no esporte, mas na função de professor do projeto “Tatu bola” que será inaugurado no próximo dia 12 às 9h. O objetivo do projeto é desenvolver esporte e cultura com crianças e adolescentes. O projeto vai começar com aulas de basquete e atletismo no esporte e musicalização e percussão na cultura.

“É a realização de um sonho sem dúvida. Quando comecei, o Wagnão, que fará parte do projeto, foi meu primeiro treinador e ele era voluntário fazia o time na raça incentivando a todos. Graças a ele me tornei um jogador profissional e construí minha carreira. Espero então que o instituto possa fazer esse papel de incentivar e inspirar as crianças não só a jogar basquete, mas a se tornar um cidadão do bem”, afirmou Tatu.

O projeto de basquete vai acontecer em parceria com os Vicentinos que estão disponibilizando o espaço na Rua M7 nº193 Jardim Independência ( próximo ao colégio Zita de Godoy) para realização das aulas. Os professor de basquete além de Eric Tatu serão: Natália Toledo – Proprietária da Academia Energia Vital, Larissa Toledo – Mestranda em Comportamento Motor, Wagnão – primeiro treinador de competição, Marcão – Preparador físico do Rio Claro Basquete, Tiago Padovan – professor da rede municipal, Elis Pulles -professora da rede municipal.

As aulas de basquete serão divididas em três categorias. Dos 8 aos 11, 12 ao 14 e dos 15 acima. As fichas de inscrição serão entregues no 12 após a inauguração.

As aulas de música serão ministradas por Pedro Conceição – músico profissional e Professor estadual, Thierrys Roberto – Mestre de bateria e fanfarra, e Newton – Músico profissional e professor da rede municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA