Duas turmas da Escola Estadual Professor José Cardoso, localizada no bairro Arco-Íris, em Rio Claro, estarão participando na noite desta terça (22) de um julgamento, no qual terão a assessoria dos advogados e advogadas da OAB.

A atividade, com início a partir das 19h30, será realizada no Fórum e no horário de aula dos alunos.

“É um projeto de uma aula minha sobre cidadania e direitos humanos. É a primeira vez que uma escola vai ao Fórum para um júri simulado. Os alunos representarão juiz, advogados, promotores, réu, testemunhas, júri. Teremos também um juiz que irá auxiliar o aluno que representará o juiz”, afirma a professora de filosofia Tuca Miranda.

A docente afirma ainda que a iniciativa será um divisor de águas: “Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do período noturno da escola José Cardoso estão muito entusiasmados com a atividade que na minha opinião será um diferencial na vida deles, da escola e também para a OAB. É um primeiro passo e a expectativa, com o apoio da mídia, é que isso se consolide no calendário e que futuramente outras instituições de ensino possam também agregar tal atividade. O conhecimento tem infinitas possibilidades de ser repassado e através de uma atividade prática eu acredito que tudo fica mais fácil de ser assimilado. Contar com o apoio da OAB, dessa comissão ‘Vai à Escola’ foi fundamental para essa realização. Juntos podemos fazer mais pela educação”, finaliza a professora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.