Dora Trivelatto também será homenageada.

A praça Dalva de Oliveira, uma das mais bonitas de Rio Claro, recebe nesse domingo (29) edição especial do “Quatro e Meia”, projeto realizado pela prefeitura como opção de música ao vivo para o público de toda a região. Não há cobrança de ingressos.

A programação desta semana prestará tributo a uma das maiores cantoras do Brasil, a rio-clarense Dalva de Oliveira.

Também será homenageada Dora Trivelatto, que foi grande incentivadora da música no município e ajudou a consolidar a praça Dalva de Oliveira como espaço de apresentações musicais.

O espetáculo de domingo contará com a participação especial do coletivo Mulheres que Cantam e Encantam.

Realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, o Projeto Quatro e Meia deste domingo tem organização de Augustinho Parente.

Dalva de Oliveira

Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, nasceu em Rio Claro em 5 de maio de 1917 e faleceu em 1972. Ela foi uma consagrada cantora e compositora brasileira, considerada uma das mais importantes cantoras do Brasil. No repertório desse domingo, estarão interpretações de sucessos como “Que será?”, “Errei sim”, “Bandeira branca”, “Tudo acabado”, “Kalu” e outras. A Praça Dalva de Oliveira fica na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Avenida Visconde de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.