Câmara Municipal aprova em primeiro turno o projeto de autoria do vereador Irander Augusto

A Câmara Municipal aprovou na noite de ontem (26) o projeto de lei de autoria do vereador Irander Augusto (Republicanos) para tornar pública a lista das pessoas que receberam vacina contra a Covid-19 em Rio Claro. A proposta foi aprovada em primeira discussão e precisa, ainda, de uma segunda votação em plenário para posteriormente seguir para sanção do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).

Conforme o projeto, se de fato colocado em prática enquanto lei, a Prefeitura – através da Fundação Municipal de Saúde – deverá atualizar semanalmente em sua página oficial a lista dos vacinados contra o coronavírus. Os dados a serem publicados serão: nome completo, data de nascimento, CPF ocultando os seis primeiros dígitos com asterisco, data da vacinação e quantidade de vacinas e em estoque.

Durante a votação na sessão dessa segunda-feira, o vereador Irander recebeu apoio dos demais colegas pela iniciativa. Outras cidades, como na vizinha Santa Gertrudes, já há leis semelhantes aprovadas e em vigor. Os parlamentares de Rio Claro destacaram a necessidade de se dar transparência à vacinação. O fato também reverbera na própria Câmara Municipal, em que, conforme noticiado pelo JC, é investigado se algum dos vereadores ‘furou’ a fila do plano de imunização e recebeu ou não a vacina ilegalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.