As inscrições começam no dia 21, próxima segunda-feira, e os interessados devem levar documentação e estar acompanhados pelos pais ou responsáveis

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – está com 693 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de São Carlos. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, serão realizadas até 22 de fevereiro.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Polo Rio Claro

O polo oferece 40 vagas para os cursos: clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo. As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, contrabaixo, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo. Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na Rua 7, 1193, Centro.

Rio Claro faz parte da região de São Carlos, que também inclui Santa Gertrudes e Cordeirópolis.

Para mais informações, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas e (19) 3524-8826.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.