Venda de pizzas vai arrecadar recursos para reformar nova sede para o projeto que troca tampinhas por cadeiras de rodas

Foto: Arquivo JC

Venda de pizzas vai arrecadar recursos para reformar nova sede para o projeto que troca tampinhas por cadeiras de rodas

O projeto do jovem Gui, que através da arrecadação de tampinhas de garrafas pet e lacres de alumínio consegue fazer a troca por cadeiras de rodas para pessoas com deficiência de Rio Claro, inicia agora uma nova etapa de trabalho. O objetivo, desta vez, é arrecadar recursos para a nova sede do projeto, que será instalada nas dependências da Capela de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Rio Claro (também conhecida como Casa de Nossa Senhora).

Guilherme Silva, o Gui, criador do projeto das tampinhas

Para a arrecadação, será realizada uma venda de pizzas, com entrega programada para o dia 13 de abril, ao preço de R$ 35 a unidade (nos sabores mussarela, calabresa, portuguesa, e frango com catupiry). A entrega das pizzas será realizada das 10 às 14 horas na Rua 2 número 1740, na futura sede. As adesões devem ser reservadas com antecedência. Através da arrecadação de mais de 33 toneladas de tampinhas, o projeto criado pelo jovem Luiz Guilherme Silva, que é cadeirante, conseguiu até o final de 2023 54 cadeiras de rodas, vinte cadeiras de banho, uma cadeira adaptada reclinável, um triciclo de corrida e uma cadeira de banho adaptada. Neste ano, já foram arrecadadas mais 2,4 toneladas de tampinhas, que resultarão em novas cadeiras que serão adquiridas em breve e entregues para novos beneficiados pelo projeto.

Colabore

Interessados em adquirir as adesões das pizzas devem entrar em contato com Raquel através do telefone (19) 99664-0325.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.