A Câmara Municipal de Rio Claro, por meio do vereador Julinho Lopes, a prefeitura e a OAB realizam nos dias 1º e 2 de dezembro o projeto “Família na Floresta”. Este projeto visa levar à Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” esporte, lazer e cultura para que a população desfrute dias especiais em contato com o meio ambiente. Dentro da programação serão realizados dois eventos: Feira de Cooperativismo e Virada Inclusiva.

O Cooperativo da OAB informa que no dia 1º, às 14h, haverá a abertura oficial e palestra. Simultaneamente, cooperativas, associações, Economia Solidária e outras instituições e empresas estarão expondo suas atividades e produtos em barracas e estandes.

No dia 2, a partir das 8h, acontecerão a Caminhada e Corrida de 5 e 9 quilômetros e continuação das exposições. Importante destacar que para participar da caminhada e corrida é necessário levar um quilo de alimento não perecível em troca da camiseta do evento. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

Ainda no dia 2, ocorrerá a Virada Inclusiva, evento cultural idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) e que Rio Claro faz questão de participar. Serão desenvolvidas diversas apresentações culturais e musicais de pessoas com ou sem deficiência. O objetivo é que seja um evento efetivamente inclusivo.

Em toda a programação haverá espaço kids, com pipoca, algodão-doce e brinquedos.

Programação:

Sábado 01/12/2018

14h – Recepção

14h30 – Abertura oficial

• Palestra sobre Cooperativismo: “A importância de incentivar a forma cooperativa de organização social, econômica e cultural nos diversos ramos de atuação”.

• Exposição dos trabalhos das Cooperativas, Economia Solidária, Acirc, Associação dos Apicultores, BRK, UDAM, Tudo Orgânico, OAB.

Domingo 02/12/2018

8h – Caminhada e Corrida “Família na Floresta”, 5 km e 9 km

10h – Apresentação Pró-Jovem

11h – Apresentação e demonstração de Drone

14h – Apresentações musicais e culturais (Banda Arco da Velha)

Associação dos Surdos – Coral de Libras – Cia Dança Exciton – Diego Pasetto

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.