O esforço de um policial militar aposentado para introduzir o esporte para crianças e adolescentes em Corumbataí virou destaque no Estado de São Paulo nesta última semana após o responsável, o sargento Esdra Aparecido Afonso, ser convidado para receber uma homenagem intitulada “Medalha de Mérito Comunitário”.

“Foi uma caminhada árdua pois começamos em 2008 com 12 alunos e hoje somos em 40 com a idade mínima de cinco anos para participar e sem idade limite”, afirma o policial.

Ele ainda conta que a ideia de criar o ‘Afonso Team Jiu-Jitsu’ nasceu ao ver que pelo município faltavam opções de práticas esportivas: “Eu notei que o futebol era o único esporte oferecido e quis ampliar este leque já que eu sou faixa preta. Diante desta homenagem vejo que todo o esforço valeu a pena. Hoje tenho meu filho Lucas Afonso atuando junto comigo no projeto e campeões aqui dentro. Com apoio, chegamos até mesmo a disputar campeonatos”, revela Esdra que atualmente está com 48 anos, destes 25 atuou na Polícia Militar.

As aulas do projeto acontecem no Centro Profissionalizante na Rua 1 com a Avenida 1 no Centro de Corumbataí e também na Escola Municipal Maria De Lourdes Pedroso Perin.

As segundas, quartas e sextas das 18h às 20h30 e as terças e quintas das 9h às 10h30.

Os interessados e integrar o projeto ou apoiar podem comparecer em um desses locais e falar com o responsável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.