Mais de 60 empresas de Rio Claro avaliam projeto do município para definirem parceria que poderá beneficiar inúmeros trabalhadores. A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria da Cultura, vem desenvolvendo o projeto Empresa Inclusiva, com o objetivo de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Equipe da Diretoria de Políticas Especiais participou de reunião no dia 20 deste mês para apresentar o projeto a Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro, que reúne profissionais de RH de mais de 60 empresas da cidade.

“O trabalho realizado pela Diretoria de Políticas Especiais e suas assessorias tem como ponto fundamental o acesso a direitos e a inclusão, permeando a busca de igualdade de oportunidades para todos e este é mais um projeto que trabalha este objetivo”, observa Carlos Alberto Trevisan, diretor de Políticas Especiais.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência explica que “este foi um primeiro contato com profissionais das empresas visando trabalhar de forma conjunta a inclusão da pessoa com deficiência”. O assessor ainda acrescenta que a Lei Brasileira de Inclusão, vem delineando novos caminhos e cabe à assessoria trabalhar e conduzir ações governamentais voltadas à implementação de políticas municipais com a promoção da equiparação de oportunidades no atendimento e inclusão da pessoa com deficiência .

Para entender as necessidades e dificuldades das pessoas com deficiência, os participantes da reunião combinaram o preenchimento de um formulário. “A partir disso será possível direcionar os trabalhos de apoio à inclusão das pessoas com deficiência no quadro de funcionários de empresas”, observa ao analista de Políticas Públicas, Vilson Andrade.

Eraldo de Camargo, coordenador do Grupo de RH, comentou que este trabalho vem ao encontro das necessidades das empresas de não só atender à legislação vigente, mas também de fazer o papel de empresas cidadãs.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.