O projeto da Escola Municipal “Profª. Diva Marques Gouvêa”, em Rio Claro, ganhou instalações próprias. Desde o último dia 3 o projeto está atendendo as crianças no Centro Social Urbano (CSU) “Mitiko Matsushita Nevoeiro”, no Bairro do Estádio. O espaço foi preparado pela prefeitura para abrigar o projeto que atende 90 crianças, de seis a 12 anos de idade, no contraturno do ensino regular.

“Essa é mais uma ação da prefeitura no setor de educação que vem obtendo grandes avanços no município. É uma alegria proporcionar esse novo espaço para o projeto que acolhe e atende as crianças o dia todo, garantindo aos pais a oportunidade de trabalharem com tranquilidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É um prédio funcional que vai favorecer o desenvolvimento das atividades extracurriculares com as crianças, que complementam o aprendizado da escola”, reforça o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

É a primeira vez que o projeto tem instalações próprias, já que sempre funcionou na Casa das Crianças. “Estamos muito felizes, sempre foi nosso sonho ter o projeto no CSU”, comenta Andrea de Andrade Marangoni Rodrigues, diretora da escola. De acordo com ela, as vantagens da mudança são significativas. O prédio é de propriedade da prefeitura, fica perto da escola, e não haverá prejuízos para a Casa das Crianças que continua desenvolvendo suas atividades.

A função do projeto é oferecer atividades diversas daquelas proporcionadas pela escola, com oficinas de artes, artesanato, música etc. No novo espaço, as crianças do projeto vão contar ainda com aulas de natação e outros esportes. “Fizemos uma parceria com a Secretaria de Esportes que vai disponibilizar professores para atender as crianças”, informa Andrea.

O projeto Diva Marques Gouvêa funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30. As crianças são atendidas no contraturno da escola e recebem café da manhã, almoço e lanche. Os alunos são atendidos por equipe composta pela diretora Andrea, a vice-diretora do projeto Gracilene Costa, uma auxiliar administrativa, duas auxiliares de limpeza, duas cozinheiras, seis monitores e quatro professores.

Esse é o segundo projeto da rede municipal de ensino a ganhar novas instalações. Em fevereiro deste ano, a prefeitura mudou de prédio o projeto da Escola Municipal “Jardim das Palmeiras – Caic”. Além disso, desde o ano passado quatro escolas ganharam novas e melhores instalações: Arlindo Ansanello, Darci Reginato, Marina Fredine Dainese Cyrino e José de Campos Chagas.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue