Projeto Cinema Itinerante acontecerá amanhã em homenagem à Santa Gertrudes

Projeto Cinema Itinerante acontecerá amanhã em homenagem à Santa Gertrudes

A Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer realizará nesta quarta-feira, dia 23 de Agosto, o Projeto Cinema Itinerante com o tema “Histórias de Santa Gertrudes”.

O projeto que tem por objetivo levar a arte cinematográfica a todos os bairros do município terá uma edição especial em homenagem aos 75 anos de Santa Gertrudes. E por isto irá apresentar três produções audiovisuais realizadas no município.

“O Bilhete” de Letícia Tonon, curta-metragem lançado em 2006 é uma homenagem a cidade de Santa Gertrudes, aos seus costumes mais puros, às pessoas e figuras que fizeram e fazem parte da cidade como um todo. Uma homenagem aos pais da cineasta, Osvaldo e Ivone, e ao sr. Roque Arthur que vivenciaram a trajetória da pequena cidade que em pouco tempo desenvolveu-se ferozmente. Filme premiado pelo projeto “Revelando os Brasis” do Ministério da Cultura e exibido no canal Futura.

“Santa Gertrudes – A origem, o passado e o presente” é um vídeo realizado pelo Secretário de Cultura Lázaro Maciel em 2021, que traz de forma resumida a história do município com vídeos e fotografias.

“Voz”, fruto da Oficina de Vídeo do projeto “MUSEU FALANTE” de Santa Gertrudes por meio do ProAc, é um documentário que traz lembranças e fatos históricos contados sob o olhar de moradores que vivenciaram a história do município de Santa Gertrudes.

A exibição dos filmes acontecerá às 19h30 no Auditório Municipal “Leandro Filier Netto”, localizado na Rua 01, n° 790 – Centro, com entrada gratuita.

Classificação Livre!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: