Iniciado em agosto do ano passado, o Projeto ‘Cão-Doutor’ vem se destacando como um trabalho de sucesso e que já ganhou até mesmo fama na região.

“O Canil da GCM de Rio Claro iniciou este projeto para poder prestar um serviço de excelência à população, principalmente objetivando introduzir o animal juntamente com o indivíduo ou um grupo e torná-lo parte do tratamento, visando sempre promover as saúdes física, social, emocional, bem como desenvolver as funções cognitivas, tendo, assim, finalidade terapêutica”, disse o idealizador e médico veterinário, GCM Rafael.

Na visita mais recente, idosos da Hospedaria de Emaús, localizada na Avenida 22, bairro Santana, foram presenteados com a chegada da equipe do Canil (GCM Rafael e GCMF Cortes) da Guarda Civil Municipal que levaram o cão de faro Holly.

Na ocasião, os 85 idosos, como de costume, demonstraram muito carinho e alegria ao terem contato com o cão da raça Golden Retriever, que retribuiu a cada gesto recebido.

Interessados em ter o projeto em instituições podem entrar em contato com a GCM no telefone 153.

Cinoterapia

Cino, do grego, significa cachorro. Logo, cinoterapia significa: terapia com cães! Usar cães como base para alguns tipos de tratamento se mostrou efetivo para uma série de doenças e condições que acometem o ser humano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.