Projeto para recuperação ambiental de área no bairro Mãe Preta

Divulgação

Projeto para recuperação ambiental de área no bairro Mãe Preta
Projeto para recuperação ambiental de área no bairro Mãe Preta

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) iniciou processo para recuperação de uma área conhecida como “rapadão”, localizada no final da Rua M-23, no bairro Mãe Preta, região norte do município.

O projeto tem a participação da comunidade de bairro que, por meio de abaixo-assinado, solicitou o plantio de mudas em toda a extensão próxima à erosão e também a revitalização da área para o lazer dos moradores da Mãe Preta. A Sepladema preparou o projeto e a Secretaria de Agricultura e o Daae forneceram as mudas e as orientações técnicas para o plantio.

Para o gestor ambiental Willy Werner Grassmann Bóbbo, a revegetação desse espaço trará mais proteção à área de preservação situada na erosão, constantemente ameaçada por incêndios iniciados com a queima do lixo depositado naquele entorno.

Moisés Vasconcelos, integrante da comunidade e articulador do projeto, relata o árduo trabalho em preservar a área limpa. “Com o apoio da administração pública, o sonho de anos está se tornando realidade, e a comunidade terá mais um espaço de lazer, em harmonia com o meio ambiente”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.