Igrejas também estão incluídas no roteiro das apresentações musicais que já são tradição no mês de dezembro

Divulgação

Igrejas também estão incluídas no roteiro das apresentações musicais que já são tradição no mês de dezembro
Igrejas também estão incluídas no roteiro das apresentações musicais que já são tradição no mês de dezembro

O clima natalino tomará conta de Rio Claro com os eventos da programação Natal Luz 2015. Música, teatro, dança e festa estão no calendário natalino, que terá apresentações até o dia 24 de dezembro. “Com apresentações culturais gratuitas para toda a comunidade, vamos celebrar o espírito de fraternidade, união e paz que toma conta da população nesta época do ano”, comenta René Neubauer, secretário de Turismo.

A abertura oficial da programação acontecerá no dia 27, sexta-feira, quando será realizada, às 19 horas, missa solene em comemoração aos 49 anos da Paróquia Bom Jesus. Às 20 horas haverá apresentação do espetáculo teatro-musical “Tesouros Especiais”, com crianças e jovens com deficiência, e do coral com as crianças da catequese da Paróquia Bom Jesus.

Na programação destaque para a tradicional festa “Natal Luz”, que será no dia 20 de dezembro, um domingo, às 14 horas, no Jardim Público. Além da presença do Papai Noel, a festa terá brincadeiras, palhaços, música, dança e muitas outras atrações.

Ao todo serão 58 atividades natalinas em diferentes locais, possibilitando que maior número de pessoas possa prestigiar a programação. Entre os pontos escolhidos para receber as apresentações estão Jardim Público, Casarão da Cultura, igrejas, hospitais e Shopping Rio Claro.

CANTATAS

Além da programação da prefeitura, o Shopping Center Rio Claro também já iniciou na semana passada as tradicionais Cantatas de Natal. As apresentações acontecem na Praça de Alimentação, sempre às 19 horas. Nesta semana, as apresentações acontecem na quarta-feira, dia 25, com os alunos do colégio COC, e na sexta-feira, dia 27, com a Escola Sons de Nebadon e Coral Artevida e Estrela da Esperança. No dia 3 de dezembro, será a vez do Coral do Colégio Caic e, no dia 4 de dezembro, o Shopping recebe o conjunto de flautas e violinos do Colégio Puríssimo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.