Vivian Guilherme

Com o objetivo de contribuir para que os alunos tenham domínio da leitura e escrita e, também, estreitar a relação desses novos leitores com o jornal impresso, o Jornal Cidade desenvolve desde 2007 o programa JC na Escola.

Programa JC na Escola contempla visitas à Gráfica e Redação do JC, além de palestras ministradas nas escolas
Programa JC na Escola contempla visitas à Gráfica e Redação do JC, além de palestras ministradas nas escolas

O programa realizado pelo Grupo JC envolve uma série de atividades desenvolvidas em parceria com educadores e escolas de Rio Claro e região. Entre as iniciativas estão a distribuição de jornais a escolas públicas; a coluna JC na Escola – veiculada toda terça-feira na página 3 do Jornal Cidade; o encarte Cidadinha – que dá espaço a trabalhos de alunos das mais diversas unidades escolares; os cursos de capacitação do JC na Escola – voltados aos profissionais da educação; a visitação à Gráfica e à Redação do JC – aberta aos alunos mediante agendamento; e a visita de profissionais do JC às unidades escolares.

Neste segundo semestre de 2015, o programa dá continuidade a essas diversas atividades que primam pelo incentivo à leitura. A diretora do Grupo JC, Maria Angela Tavares de Lima, ressalta que o principal objetivo das ações do programa é “fomentar o acesso ao veículo jornal, difundindo junto ao público as diversas linguagens do meio e sua importância na sociedade”, comenta.

Escolas de Rio Claro e região interessadas em participar e receber, gratuitamente, as ações do programa podem entrar em contato pelos telefones 3526-1022 ou 3526-1029, e falar com Ariane ou Vivian.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.