Vivian Guilherme

Evento marcou as atividades de 2014

O programa JC na Escola, uma iniciativa do Grupo JC de Comunicação, desenvolvido por meio de conceitos da Associação Nacionais de Jornais (ANJ), chegou a sua oitava edição.

Com o principal objetivo de formar cidadãos críticos, o programa atua na capacitação de professores para trabalharem o jornal em sala de aula, a fim de incentivar a leitura e a escrita.

Segundo um dos diretores do Grupo JC, Luis Augusto Magalhães, 2014 é mais um ano de sucesso do programa. “O JC na Escola é uma semente que plantamos anos atrás, para levar o jornal para dentro da sala de aula. Isso é o mais importante, ensinar os alunos a lerem o jornal”, destaca o diretor.

“Com maestria, o professor Jaime Leitão vem nos auxiliando nesses anos todos e a gente vem conseguindo com que o JC na Escola se perpetue e se fortaleça junto a professores, diretores e secretarias de Educação, que confiam no nosso trabalho. Esperamos que o programa consiga ainda conquistar outros resultados positivos”, conclui.

Os professores apresentaram, ao final do curso, projetos relatando os trabalhos desenvolvidos com os alunos ao longo do ano. A partir desses relatórios, uma equipe do JC escolheu os três melhores trabalhos, que conseguiram unir o jornal à sala de aula. Os três professores foram premiados com um tablet.

A professora Vânia Maria Luccas Duarte, da Escola ‘Marcello Schmidt’, conquistou o terceiro lugar. A professora Joseane Aparecida Bonani Berbel, da Escola ‘Professora Maria de Lourdes Pedroso Perin’, de Corumbataí, ficou com o segundo lugar. E a professora Elisete de Fátima Andrade Rodrigues, da Escola Municipal ‘Dom Pedro I’, conquistou o primeiro lugar.

Este ano, o programa contou com o apoio da Odebrecht Ambiental, da Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e Santa Gertrudes.

Confira fotos do evento:

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.