Estadão Conteúdo

Encerram-se na próxima sexta-feira, dia 24, as inscrições para o Programa de Bolsas da Fundação Estudar. Podem se candidatar pessoas de até 34 anos que estejam em processo de aceitação, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa elegíveis: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

De acordo com a Fundação Estudar, o programa tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do País. Além do apoio financeiro para cursar uma universidade de excelência, a organização oferece serviço de mentores, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado.

“Nossa rede conta hoje com 617 líderes que sonham grande, querem transformar o País e deixar um legado para futuras gerações”, afirmou o diretor executivo da Fundação Estudar, Tiago Mitraud.

Ainda segundo a fundação, os critérios de seleção avaliam “excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, além de competências como liderança, execução e protagonismo”. A instituição também considera o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias. São elas: inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final

Em 2016, o Programa de Bolsas da Fundação Estudar contou com quase 60 mil candidatos e 26 jovens foram aprovados. Interessados em participar do processo seletivo deste ano podem se inscrever pelo site bolsas.estudar.org.br.

Programa de Bolsas da Fundação Estudar

Inscrições até 24 de março de 2017

Site: bolsas.estudar.org.br

Elegibilidade: todos os cursos e universidades são elegíveis ao programa.

Categorias: Graduação completa no Brasil; graduação completa no exterior; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; e pós-graduação no exterior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.