A Polícia Militar realizou na noite de quinta-feira (21), no Sesi de Rio Claro, a formatura de 465 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

De acordo com o setor de Comunicação Social da PM, o programa está sendo aplicado em Rio Claro há 19 anos e já formou mais de 36.000 crianças no município. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressalta que “enquanto houver estas parcerias da PM com as escolas, será possível construir menos presídios, pois, bem orientados, nossas crianças e jovens se manterão no bom caminho”.

O Proerd é um programa preventivo e estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, sendo instruídos por policiais militares e também com o auxílio dos professores e a participação dos pais, levando o programa para a família. O programa abrange especialmente crianças no 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Da solenidade também participaram os vereadores Júlio Lopes e Ruggero Seron, o capitão Marcos Paulo Barreto, professores e o diretor do Sesi, Luiz Renosto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%