Foto: Arquivo JC.

Condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam no Samu Regional Rio Claro participaram do curso

Cinquenta e um profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Rio Claro concluíram o Curso Suporte Básico de Vida-BLS realizado pelo Samu. Condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros participaram do treinamento, que teve as aulas ministradas de novembro a maio, divididas em 16 módulos. Os certificados começaram a ser entregues na terça-feira (27) e demais alunos recebem o documento nesta quarta-feira.

As aulas foram ministradas pelos enfermeiros do Samu Carlos Bonato e Jeferson Alves e atenderam o que preconiza o Ministério da Saúde.  Além de profissionais de Rio Claro, participaram da atividade servidores que atuam na região de abrangência do Samu Regional, que engloba as cidades de Itirapina, Santa Gertrudes, Corumbataí e Ipeúna.

O curso é uma das atividades realizadas pelo núcleo de educação em urgência do Samu. “Por meio deste núcleo são feitas capacitações em primeiros socorros que atendem escolas, empresas e profissionais que atuam em outros setores da Fundação Municipal de Saúde, como unidades de pronto atendimento e unidades de atenção básica”, observa Tatiana Zanóbio, que coordena o Samu Rio Claro. A programação do núcleo de educação em urgência também prevê a abordagem de outros temas e realização de novas atividades.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.