Rio Claro realiza nesta sexta-feira (23) a partir das 8 horas o Encontro Valorização da Vida que abordará a prevenção ao suicídio e faz parte da programação do Setembro Amarelo. A atividade, realizada no Centro Cultural, é voltada a profissionais que atuam na área de educação, saúde e desenvolvimento social, nos setores público e privado.

As inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas por meio de link disponibilizado na página da Fundação Municipal de Saúde (saude-rioclaro.org.br). Quem preferir também pode fazer a inscrição momentos antes do início do evento, no próprio local.

“Um dos objetivos é ampliar o debate para a implementação das políticas públicas voltadas à saúde mental, promovendo reflexão sobre ações conjuntas para o fortalecimento da rede intersetorial de cuidado psicossocial”, observa Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde. “Todos os profissionais que atuam na rede de cuidados estão convidados a participarem”, acrescenta. A atividade é resultado de parceria da Fundação de Saúde com o Hospital Psiquiátrico Itupeva.

O credenciamento será às 8 horas; às 8h30 será formada a mesa de abertura. Em seguida, às 9 horas haverá palestra com o fisioterapeuta Lucas Pascolino, doutor em Ciências pelo Instituto do Coração. Às 9h30 a atividade será conduzida pelo psiquiatra Ruy Mendes Filho, supervisor clínico do hospital psiquiátrico de Itupeva. Às 11 horas serão realizados os debates e ao meio-dia o encerramento.

O tema da campanha Setembro Amarelo neste ano é “A vida é a melhor escolha”. Ao longo do mês a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza atividades chamando a atenção para a importância do assunto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.