Rio Claro iniciou na sexta-feira (12) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia. A aplicação da segunda dose é fundamental para completar o esquema vacinal e consequentemente garantir a eficácia da vacina.  O intervalo recomendado entre a aplicação da primeira e da segunda dose, conforme a bula da vacina, é de 14 a 28 dias.

Na sexta-feira, foram vacinados com segunda dose equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidades de pronto atendimento do Cervezão e do Bairro do Estádio, pronto socorro municipal e também da Santa Casa e do hospital Santa Filomena. Ao todo foram 296 profissionais que receberam a segunda dose nos locais de trabalho.

Nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família foram atendidos os idosos com mais de 80 anos que estavam com a vacinação agendada. Foram 1.028 idosos que na sexta-feira (12) receberam a primeira dose da vacina e outros 122 profissionais de saúde que também receberam a primeira dose, totalizando 11.252 pessoas vacinadas até o momento em Rio Claro.

Por conta dos pontos facultativos da semana que vem, a expectativa do município é de retomar a vacinação na quinta-feira (18), porém isso está condicionado ao recebimento de novas doses da vacina, que estão previstas para serem enviadas pelo governo estadual.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.