Profissionais da área de festas, eventos e buffets se reuniram nesta quarta-feira (10) com o vice-prefeito de Rio Claro, Rogério Guedes, solicitando a ajuda da Prefeitura para retomar os serviços que foram prejudicados devido à pandemia. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Gustavo Perissinotto.

Na reunião, Rogério Guedes colocou o Executivo à disposição dos profissionais para ajudar a amenizar o problema. “Irei conversar com o Gustavo Perissinotto e com a Vigilância Sanitária para chegarmos a um consenso e ajudar estes profissionais no retorno de seus trabalhos”, comenta Rogério.

Jedson Luis Wenzel, da Jedson Wenzel Fotografia, destacou na reunião as dificuldades que vem enfrentando para fazer os eventos. “Foi criado esta comissão com 23 profissionais para expor as dificuldades enfrentadas e solicitar ao vice-prefeito que se estenda até a meia noite o horário para trabalharmos, porém com o respaldo da Vigilância Sanitária”, explica Jédson.   

O proprietário da empresa de segurança ENC Proteção, Edgard Luiz dos Santos Jr., ressalta que este setor foi um dos mais afetados na pandemia. “Trabalhamos com o sonho das pessoas, realizando casamentos, festas de debutantes, formaturas, e o que temos visto na cidade no período noturno são bares e restaurantes cheios, festas clandestinas em chácaras sem que haja fiscalização”, fala Edgard, lembrando que a volta da atividade dos profissionais seguirá todo o protocolo de segurança com a ocupação de 40%, distanciamento e uso do álcool em gel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.