Divulgação 

Funcionários da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Rio Claro e trabalhadores do terceiro setor participaram nesta semana de curso gratuito de capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. O treinamento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Aproximadamente 80 pessoas assistiram às palestras ministradas pela assistente social Abigail Torres e pela socióloga Stela Ferreira. A turma 3 concluiu o curso em 11 de maio e o grupo 4 na quarta-feira (7). Além dos trabalhadores, usuários dos serviços também são beneficiados por essa capacitação. “Por meio do curso, os funcionários podem refletir sobre suas decisões profissionais, analisar se elas estão correspondendo ao que se espera e, com essa leitura, aprimorar seu trabalho na assistência Social”, comenta Stela.

O curso oferecido aos trabalhadores é uma instrução adicional ministrado por meio de palestras e atividades lúdicas com o objetivo de melhorar o atendimento à população. No curso, os participantes fizeram simulação de situações que podem ocorrer durante os atendimentos realizados nos serviços.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.