A comunidade de Rio Claro se despede da professora e socióloga Maria Fernanda Pensado, de 56 anos, que faleceu por uma falência múltipla dos órgãos, complicações decorrentes da Covid-19, às 2h10 de segunda-feira (10), de acordo com informações de sua família.

MF, como era conhecida pelos alunos do Colégio Koelle, onde lecionava atualmente – de forma remota desde o início da pandemia, estava internada desde o dia 22 de abril e precisou ser intubada dias após das entrada no hospital.

“Maria Fernanda era uma pessoa muito intelectual, bondosa e querida por todos. Formada em Ciências Sociais pela Unicamp e em História em Unimep. Além do Colégio Koelle, onde trabalhava há cerca de 20 anos, também trabalhou no Anglo e no Estado”, conta irmã, Maria Cecília Pensado.

Nas redes sociais, muitos alunos, amigos e familiares postaram homenagens a profissional da educação.

Em sua página oficial no Facebook, o Colégio Koelle emitiu uma nota de pesar.

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da professora Maria Fernanda Pensado, carinhosamente conhecida entre os alunos como MF. Ela fazia parte do nosso corpo docente desde o ano de 2002 e era responsável pela disciplina de História no Ensino Fundamental II. Neste ano, estava lecionando para as turmas dos 8º e 9º anos somente na modalidade remota.

MF era uma professora muito dedicada e apaixonada pela Educação, que sempre procurou desenvolver em seus alunos um olhar crítico para o mundo em que vivemos.

O velório da professora Maria Fernanda Pensado ocorrerá a partir das 14h30, no cemitério Parque das Palmeiras. O sepultamento será às 16h45, no cemitério São João Batista.

O Colégio Koelle se solidariza com a família, os alunos e colegas de trabalho da professora MF. As nossas preces e sentimentos estão com toda a sua família neste momento.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.