Familiares e amigos prestam homenagens ao professor Roberto Lopes de Moraes, que faleceu nesta quarta-feira (19) em Rio Claro aos 82 anos. O velório será realizado no Parque das Palmeiras, de onde o corpo será levado às 9h45 desta quinta-feira (20) para o sepultamento no Cemitério Municipal São João Batista.

Nascido em Leme, o professor veio para Rio Claro na década de 1960 para cursar Geografia na atual Unesp e escolheu a cidade para viver. Aluno brilhante, após terminar o curso foi convidado a seguir como professor. Recebeu convite para integrar o corpo de docentes fundador do curso de Engenharia na Universidade de Campinas (Unicamp), onde trabalhou até a aposentadoria. Poucos anos após ter se aposentado fundou o Colégio COC Rio Claro, o qual se destacou no ensino da cidade e região período em que esteve sobre sua direção.

Foi um dos Associados Fundadores e 1° Presidente do Rotary Club de Rio Claro Sul. Foi associado até o final da vida, mais de 50 anos servindo a comunidade através do Rotary. Recentemente o clube celebrou seu jubileu e o professor fez um emocionado discurso.

O professor Roberto deixa viúva dona Aparecida Lopes de Moraes e os filhos Roberta Maria e Roberta Aparecida (gêmeas, já falecidas), Antonio Carlos (falecido), Maria Aparecida (casada com Osvaldo Junior) e Roberta (casada com Carlos) . Deixa ainda sete netos e um bisneto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.