O Procon de Rio Claro vem realizando fiscalizações em estabelecimentos comerciais do município. A medida visa orientar lojistas sobre a obrigatoriedade de se respeitar o Código de Defesa do Consumidor e, assim, evitar irregularidades.

“Neste primeiro momento a ação está focada em orientar os comerciantes para que as leis sejam cumpridas”, observa Thiago Falcão, diretor do Procon, que na terça-feira (12) acompanhou o trabalho dos fiscais em visitas a lojas do shopping Rio Claro.

A ação tem a aprovação de Everton Rondini, gerente geral do shopping. “Todo trabalho no sentido de orientar os lojistas é muito positivo”, destaca.

As vistorias estão sendo feitas especialmente em lojas da região central e shopping e têm transcorrido sem problemas. Os comerciantes têm se mostrado receptivos e dispostos a corrigirem eventuais falhas, como ausência do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento e produtos sem preço.

“Muitas vezes os consumidores aproveitam a presença do Procon para tirar dúvidas na loja”, pontua Falcão, explicando que o objetivo principal é defender o consumidor e garantir que seus direitos sejam respeitados.

Ademir Borato, funcionário de loja de calçados, concorda com a abordagem realizada pelo Procon e diz que o trabalho de orientação é importante para consumidores e lojistas. A expectativa é de que todas as lojas do shopping e da região central sejam vistoriadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.