Rio Claro recebeu na quinta-feira (12) unidade móvel do Procon-SP, que ficou estacionada no Jardim Público. A comunidade recebeu orientações e formalizou reclamações durante os atendimentos, que foram feitos das 9 às 16 horas

“O objetivo principal é divulgar o trabalho do Procon para que o consumidor conheça os serviços realizados pelo órgão e, quando necessário, procure o nosso auxílio”, observa Thiago Falcão, diretor do Procon de Rio Claro.

As reclamações feitas no Procon Móvel foram relatadas em fichas para que sejam dados os encaminhamentos necessários e as empresas sejam notificadas. “Muitas pessoas que passavam pelo Jardim Público puderam se informar sobre questões ligadas ao Código de Defesa do Consumidor que antes não conheciam”, acrescenta Falcão.

Foi o que aconteceu com Alcides Costa, que passava pelo local e aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas. “Recebi os esclarecimentos que precisava”, afirmou Alcides. Com problemas relacionados à telefonia móvel, Mario Marinho Cruz foi outro consumidor que procurou a unidade do Procon Móvel. “O atendimento foi muito bom e recebi os encaminhamentos necessários para tentar resolver o problema”.

Segundo Falcão, o retorno que o Procon recebeu dos consumidores que passaram pelo local foi muito positivo. “A informação é o principal caminho para que os consumidores conheçam e possam reivindicar seus direitos”, finaliza.

Em conjunto com os Procons municipais, o Procon Móvel leva especialistas para orientarem a população sobre os seus direitos em áreas como telefonia, bancos, locação e planos de saúde. O Procon-SP é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.