Foto Arquivo

Para receber reclamações e orientar a população, Rio Claro terá na quinta-feira (12) serviço do Procon-SP no Jardim Público. Unidade móvel estará na Rua 4 com a Avenida 1, das 9 às 16 horas.

“Quatro especialistas irão realizar os atendimentos e receber as reclamações, que serão relatadas em fichas para que as empresas sejam notificadas”, observa Thiago Falcão, diretor do Procon de Rio Claro.

Além de representar importante instrumento no auxílio aos consumidores, o serviço tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelo Procon. “Muitas vezes o consumidor não sabe como proceder diante de um problema e o Procon está à disposição para auxiliá-lo no que é possível”, acrescenta Falcão.

Para formalizar a reclamação o consumidor deve apresentar documento de identidade e comprovantes fiscais, como nota fiscal e pedido de compra.

Em conjunto com os Procons municipais, o Procon Móvel leva especialistas para orientarem a população sobre os seus direitos em áreas como telefonia, bancos, locação e planos de saúde. O Procon-SP é vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.