Fachada da nova sede do Procon, com estabelecimento na Rua 5, número 851, Centro

Da Redação

Desde segunda-feira (27), o Procon Móvel, serviço de atendimento itinerante do Procon Rio Claro, está atendendo a população nas dependências do Supermercado Enxuto da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro. A unidade ficará no local até esta sexta-feira (31). O atendimento acontece das 9 às 16 horas.

O diretor do Procon de Rio Claro, José Pires Pimentel de Oliveira Neto, explica que o objetivo da ação é aproximar o consumidor do órgão, facilitar o acesso aos serviços oferecidos e melhorar as relações entre consumidores e fornecedores. No Procon Móvel, as pessoas poderão registrar queixas, fazer denúncias e receber informações sobre direitos do consumidor e educação financeira.

Para fazer reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais e comprovantes, como notas fiscais, boletos pagos, números de protocolo de reclamações feitas nas empresas e cópias de contratos de prestação de serviço. Para reclamações em nome de outra pessoa, é necessário apresentar uma procuração.

A iniciativa está dentro das atribuições do Procon, que tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.

Pimentel informa que este será o primeiro atendimento de outros que serão realizados nos bairros que em breve vão receber a visita do Procon Móvel.

Com equipe formada por 15 pessoas, o Procon de Rio Claro tem grau de resolutividade superior a 85%. O serviço atende presencialmente de segunda a sexta das 8 às 16h. O atendimento também acontece por telefone (3533-2070) e e-mail ([email protected]).

Além disso, o Procon ainda tem subsede no Cervezão, que fica na Avenida M-25, na Lagoa Seca, junto à subprefeitura. O telefone é 3532-1550.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.