Um problema na rede elétrica, cuja responsabilidade é da Elektro, ocorreu no início da noite desse domingo (17) e comprometeu o sistema de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi.

A previsão inicial da concessionária de energia elétrica para realizar este serviço é até a madrugada dessa segunda-feira (18). Só a partir disso, a equipe de manutenção do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro terá condições de iniciar o trabalho na ETA 2 para normalizar o abastecimento de água.

Por conta disso, a autarquia informa que a previsão para normalizar a pressurização e o fornecimento de água em todos os bairros afetados é até o final da manhã dessa segunda-feira (18) e alguns bairros poderão ter um tempo maior para restabelecimento.

Devido a essa queda de energia, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água no distrito de Ajapi e nos bairros Mãe Preta, Alan Grey, Vila Verde, Jd. América, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-Íris, São Miguel, Vila Nova, Jd. Progresso 1 e 2, São Caetano, Parque São Jorge, Jd. das Flores, Santa Maria, Grande Cervezão, Jd. Village, Santana, Panorama, Parque Universitário, Jd. Wenzel, Santa Elisa, Ipanema, Guanabara, Jd. das Palmeiras, Terra Nova, Recanto Paraíso, Alto do Santana, Jd. Boa Vista, Matheus Manieiro, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Bandeirantes, BNH, Jd. Paulista 2, Centenário, Maria Cristina, Bonsucesso, Novo Wenzel, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Vila Martins, Benjamin de Castro, Parque Residencial, Paineiras, Residencial Florença, Jd. Brasília, Jd. Karan, Águas Claras, Vila Olinda, Jd. Figueira, Jd. Ipê, Jd. São Paulo, Residencial Regina Picelli, Santa Clara 1 e 2 e Jd. Floridiana.

Nesse período de espera, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água nesse período, principalmente nos imóveis que não têm reservatório (caixa d’água), de instalação obrigatória, como determina o Código Sanitário Estadual, Decreto nº 12342/1978, em seu artigo 10º.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%