Foto: Governo do Estado de SP

GOVERNO DO ESTADO DE SP

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, até o momento, não foi possível fazer a extração diária dos dados de COVID-19 por problemas apresentados nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde (MS).

O problema ocorre desde sexta-feira (6), quando o órgão federal informou que após incidentes em páginas web está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde.

A equipe técnica da pasta estadual segue em contato com o MS para solução dos problemas. Tão logo sejam sanados, a Secretaria fará a extração e a divulgação em todos os meios oficiais como faz rotineiramente.

Até o último dado atualizado de 5 de outubro, o Estado de São Paulo registrava 39.717 óbitos e 1.125.936 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.023.885 pessoas estão recuperadas, sendo que 123.401 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Para obter mais informações, acesse o hotiste do Governo de São Paulo dedicado ao tema em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.