Atualmente a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1 está localizada no bairro Cidade Nova, mas deverá ser transferida futuramente para área no limite com a Feena

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que a captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), apresentou problemas elétricos e já está executando os devidos reparos para resolver a situação o mais breve possível.

Com isso, a ETA 1 está temporariamente com o bombeamento reduzido, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros abastecidos por esta Estação de Tratamento de Água.

A ETA 1 “José Maria Pedroso” abastece os bairros das regiões norte, sul e central, além do distrito de Assistência, correspondendo a 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2 “José Crespo” que segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas na retomada do abastecimento, pode haver casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho