Imagem ilustrativa

JOÃO GABRIEL – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (27) um novo plano para a reabertura gradual da economia do estado de São Paulo.

Mais uma vez setorizado e regionalizado, ele prevê uma graduação de atividades que podem progressivamente voltar a funcionar. A educação, assim como o transporte, é deixada de lado na escala.

Segundo o entendimento do governo, as escolas são setor que tem alto nível de vulnerabilidade econômica e, portanto, estão entre as prioridades, ao lado da economia criativa, salões de beleza, academias e restaurantes, por exemplo.

No entanto, na escala gradual da reabertura a educação é colocada junto ao comércio, como um serviço que não obedecerá às mesmas regras que os demais e com plano “a ser definido”.

Durante a apresentação, até a publicação desta notícia, o governador João Doria (PSDB) e sua equipe não apresentaram mais detalhes sobre como funcionará o retorno do setor educativo, que atualmente funciona à distância.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.